sexta-feira, 3 de julho de 2015

Filet de Frango Simples

Filet de Frango simples

Ingredientes:

·         Filet de Peito de Frango
·         temperos

Modo de Fazer:

Antigamente eu pegava filet por filet, aplicava o tempera tudo e deixa um tempo para pegar o sabor, mas eu sempre consegui errar a mão... e sai salgado... hoje faço diferente e sempre da muito certo...
Separo os temperos que estão na geladeira, limão, vinagre, mostarda, ketchup (principalmente se vou fazer na Airfryer) orégano, alho, tempera tudo ou caldo de frango (se eu usar caldo de frango, se tiver muitos filets eu coloco um pouco de sal) folha de loro e se eu estiver inspirada um pouco de páprica picante para dar sabor.
Misturo tudo num pote e arrumo um filet por vez nessa marinada... e vou para o fogão, para iniciar o arroz, feijão ou salada, de vez em quando volto neles para dar uma chacoalhada ou massageada.... kkkkkk
Se eu coloco na Airfryer deixo esquentar um pouco e coloco para assar por 13 minutos e viro na metade do tempo, se for para frigideira, coloco um pouco de óleo, e deixo fritar, só viro o filet se já estiver dourado, e deixo dourar do outro lado.

Hoje vou fazer arroz integral, com feijão carioquinha, eu tenho uns anéis de cebola que vou fritar e uma saladinha.

Nenhum comentário: